MENSAGEM DO PRESIDENTE

Bem Vindos ao portal da Fundação de Nossa Senhora da Piedade!

Pretendemos com esta plataforma de comunicação, uma melhoria na informação e interação entre a nossa instituição e o mundo em que vivemos, tornando esta relação mais acessível e transparente.

Apresentamos uma interface mais atrativa e dinâmica onde os nossos visitantes podem conhecer melhor a nossa missão, os nossos princípios, a nossa visão e os nossos valores e também as nossas instalações (Lar de Idosos, Centro de Dia, Centro de Convívio e a Colónia de Férias).

Este será um espaço de partilha com o intuito de dar a conhecer o que se faz com a população mais idosa por isso haverá uma grande aposta na divulgação das atividades e no campo das notícias.

A Fundação existe com uma única missão que é garantir uma melhoria de condições de vida dos nossos idosos, tendo por base uma matriz cristã. A solidariedade, a ajuda, justiça, o amor ao próximo, verdade e a oração são pontos principais que procuramos no Evangelho para colocar em prática no nosso agir quotidiano.

As famílias, a população local, os voluntários e todos os que nos visitam tem um lugar especial na nossa casa. A nossa instituição não se compreende sem estas pessoas que são muitas vezes uma presença amiga e o motivo de tantos sorrisos. Por isso, todos são bem-vindos e estamos cá para vos receber e acolher.

Uma história muito antiga dizia que: “os idosos são os diamantes de um povo”. Valorizemos cada um dos nossos diamantes com todo o carinho e amor.

Que Nossa Senhora da Piedade, nossa padroeira, nos ajude nesta missão.

Padre Hugo Filipe  Andrade Gomes

Presidente da Direção Executiva