VALORES

A Fundação de Nossa Senhora da Piedade procura apresenta um conjunto de valores e princípios humanistas e cristãos, tendo como principal objetivo valorizar a vida humana acima de todas as coisas.

Os nossos valores podem enumerar-se:

1. Justiça - criar melhores condições de vida para os seus utentes e familiares;
  2. Bondade - na humanização dos cuidados prestados, valorizando um clima de afeto;
  3. Solidariedade - ajudar e apoiar todos aqueles que necessitam de ajuda;
  4. Rapidez – procurar respostas para tantos problemas sociais;
  5. Respeito – por cada utente e suas famílias fomentando um bom relacionamento;
  6. Inovação – na procura das melhores soluções;
  7. Solidariedade – apoiar os mais desfavorecidos e as minorias;
  8. Ética profissional - cumprir um conjunto de princípios, normas e regras para que se verifique sempre um comportamento moral correto;
  9. Fraternidade – olhar para o outro com amor, procurando servi-lo;
  10. Interajuda – trabalho em equipa;
  11. Disponibilidade – Para receber qualquer opinião construtiva;

VISÃO

Tornar a Fundação de Nossa Senhora da Piedade, na sua área de intervenção social às necessidades da terceira idade, uma instituição de referência de excelência, onde a Sociedade se reveja nesta instituição, enquanto expressão de harmonia entre idosos, familiares, funcionários e a própria comunidade local.

Desta forma, a Fundação pretende ser comprometida com a comunidade através do reconhecimento da qualidade dos serviços prestada, procurando apresentar respostas e melhorar as existentes para que cada dia seja um passo ao encontro das necessidades sentidas pela nossa sociedade.

MISSÃO

A missão da Fundação de Nossa Senhora da Piedade consiste em contribuir para o bem-estar à terceira idade assentes em princípios cristãos e com o objetivo de promover e consolidar um desenvolvimento social equilibrado e harmonioso.

Desta forma, temos como objetivos:

• a) Prestar todos os cuidados e apoios aos idosos;
  • b) Proporcionar aos seus utentes um clima de harmonia, tranquilidade e bem-estar;
  • c) Combater a solidão dos idosos;
  • d) Ajudar as famílias nos cuidados aos seus idosos;
  • e) Procurar garantir uma qualidade de vida em todos os momentos da vida dos idosos;
  • f) Contribuir para uma sociedade mais justa e mais solidária no apoio aos idosos na sua dimensão física, psíquica e espiritual e na ajuda as suas famílias;
  • g) Dignificar a vida humana, desde que nasce até a sua morte, através da satisfação das suas necessidades, procura do bem-estar e valorização da pessoa;