A NOSSA HISTÓRIA

Conheça um pouco sobre a nossa história

Por disposição de sua última vontade, a Senhora Dona Maria Amélia Brum do Canto, que viveu em Porto Santo e era avó de Jorge Manuel Brum do Canto (Cineasta), escreveu no seu testamento a vontade de criar um «asilo de velhos e velhas no Porto Santo», aí instituindo uma Fundação cujo Administrador seria o Senhor Bispo da Diocese do Funchal.

A Fundação Nossa Senhora da Piedade foi instituída por vontade testamentária da Senhora Dona Maria Amélia Brum do Canto, e reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social, por despacho do Secretário Regional dos Assuntos Socias, de 13 de Novembro de 1995. Rege-se por estatutos aprovados, e sujeitos ao regime consagrado pelo Estatuto das Instituições Particulares de Solidariedade Social.

A Fundação abriu pela primeira vez em 1995 com um Centro de Dia e contou sempre com o apoio das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitorias (Irmãs Vitorianas). Posteriormente, foi construído o edifício (concluído em 2002) para ser um Lar de Idosos com a capacidade máxima de 28 idosos.